• facebook
  • instagram

Resumo CIA: 2a base do autoconhecimento

11 Apr 2019

A segunda base do autoconhecimento é o contato com o poder da mente. 

 

A mente é a raiz criadora da "realidade".

 

Nossos pensamentos, junto a nossas emoções, constituem a energia que emanamos e que volta como um bumerangue. Essa frequência define o que encontraremos no mundo (que é reflexo de nossa própria mente). Por isso, muitos mestres ensinam que o maior poder que podemos alcançar é mental. 

 

A Física Quântica, nos últimos anos, tem realizado importantes descobertas a respeito de como o observador interfere na "realidade". Séculos atrás na história, chegamos a acreditar que podíamos ser neutros ao pesquisar um objeto. Mas nossa mente é parte constituinte daquilo que escolhemos observar. A "realidade" é uma rede multidimensional, que depende do ângulo que decidimos ver. 

 

Ao lado, trecho do filme Matrix, que aborda como nossa percepção das coisas é capaz de mudar a "realidade" (que acaba mais se parecendo com um sonho).

 

Neste sentido, a mente é uma preciosa ferramenta. Através dela, podemos confeccionar situações mais favoráveis. No entanto, precisamos conhecê-la com profundidade. Há muitos conteúdos inconscientes, que evitamos observar, de modo geral. O resultado, na prática, é que atraímos um monte de coisas confusas, já que nossa própria mente está confusa.

 

Ao alcançar cada vez mais lucidez, como um artista que tem maestria ao pintar um quadro, aprendemos a manejar a energia mental de maneira mais hábil. 

 

*** esse resumo faz parte do conteúdo do curso de introdução ao autoconhecimento. 

Please reload

Voltar para a página inicial

Resumo CIA: tópicos do módulo 1

14.7.2019

Resumo CIA: 8a base do autoconhecimento

14.7.2019

Resumo CIA: 7a base do autoconhecimento

13.7.2019

1/17
Please reload