• facebook
  • instagram

Princípios do autoconhecimento | A força da mente

16 May 2017

 

Outro princípio importante do autoconhecimento é o quanto a mente sempre é soberana.

 

 

 

O universo é uma criação da mente. Ele não é uma realidade fixa, à parte, completamente objetiva, que não depende de você para existir. O universo é uma das realidades possíveis, criadas pela mente.

 

 

 

 

Existem muitas escolas orientais e ocidentais como por exemplo, o hermetismo e, mais recentemente, a física quântica, no campo da ciência, que falam sobre essa ideia.

 

Essa ideia não é nenhuma novidade, ela já é difundida há milênios. Muitas vezes foi escondida. Ela foi ocultada por algum grupo ou pela simples prudência de acreditar que um tipo de conhecimento dessa ordem, dessa magnitude, não pudesse cair nas mãos de qualquer pessoa, que pudesse fazer um mau uso desse tipo de conhecimento tão profundo.


Bem, quando a gente vibra então, a nossa mente vibra, e algo surge. Isso significa que não existe acaso. Talvez a gente simplesmente não esteja entendendo uma linguagem oculta da nossa própria mente.


E aí é que entra um ponto fundamental. Boa parte da nossa mente é inconsciente, e esse inconsciente é composto de diversos códigos. Códigos que estão enraizados na nossa espécie, na nossa família, na nossa história de vida, na história do nosso estado, do nosso país. Eles estão enraizados também nos diversos grupos aos quais a gente está vinculado.


Isso guarda crenças, afetos, paradigmas, registros. Diversas heranças que a gente guarda no interior da nossa própria mente, reproduz e na maioria das vezes nem percebe. Então, a mente é soberana sempre. Mas na maioria dos casos, a gente não está consciente desses conteúdos. Isso nos parece que exista acaso nos acontecimentos, pelo simples fato de a gente não estar compreendendo essa linguagem oculta da nossa própria mente.


Então um caminho sério e profundo de autoconhecimento vai ajudar você a primeiro reconhecer esses conteúdos e esses códigos para depois você poder aceitá-los e transformá-los. Só assim, você pode perceber o tamanho da sua liberdade, a magnitude da sua liberdade, como um verdadeiro co-criador do universo.

 

Please reload

Voltar para a página inicial

Resumo CIA: tópicos do módulo 1

14.7.2019

Resumo CIA: 8a base do autoconhecimento

14.7.2019

Resumo CIA: 7a base do autoconhecimento

13.7.2019

1/17
Please reload