
As mulheres estão exaustas. Bem mais livres com certeza. Basta lembrar tempos antigos quando não se podia nem ir à janela. Hoje, porém, há uma nova demanda cruel: a mulher deve ser completa. Incisiva, sensível, sedutora e prática. Dá pra ser isso tudo numa vida só? E aí está uma nova armadilha com cara de liberdade.
A energia feminina, porém, é outra coisa.
Não se atém às demandas sociais tão impossíveis de cumprir.
Ela é indomavelmente amorosa.
Não pode ser enjaulada. Então, se expressará pela arte, pelo segredo, pelos sonhos e até pelo silêncio.
Essa sabedoria, inerente a toda mulher (e todo homem) protege o espaço do sentir. Ah, mas sentir não é prático, não pagará suas contas! No íntimo, o feminino sabe que não é verdade. Sentir é poderoso. Faz encontrar caminho. Ver qual o nosso lugar. Permite que o coração fale aquilo que precisa falar. Isso não é bobagem. É a voz do espírito. É assim que se medita. É assim que se fia o tecido das relações. É assim que se ama.
Pra quem mergulha nesse oceano, há muita coisa pra sentir. Não só sentimentos fofos. É preciso passar por alguns lugares escuros com uma lamparina à mão. É preciso ver o próprio reflexo no lago: espelho de nossos instintos, contradições, artimanhas e dons. Mas, no fim, tudo é pureza. Todo caminho é uma parte do caminho.
Perséfone: grupo de iniciação ao feminino (para homens e mulheres) terá dez encontros para estimular a redescoberta do feminino indomavelmente amoroso. A heroína grega raptada por Hades, deus do submundo, servirá de oriente para uma jornada que une o sagrado ao humano. Será que, por exemplo, ela secretamente se deixou raptar? Há muitas coisas pra sentir. Muitas coisas pra ver.
Perséfone | grupo de iniciação ao feminino para mulheres e homens
Com Lorena Moura
Início: 19/set
10 encontros | Segundas-feiras das 19h30 às 21h
2 Imersões na natureza em conjunto com o grupo Herói: 01/out e 05/nov
Palestra aberta: 13/set às 19h30
Caminho Simples - Rua Neto de Mendonça, 97, sala 26, Jaqueira.
Inscrições e informações: (81) 99111.6226 / lorenamour@hotmail.com
Conheça também: Herói: a firmeza de propósito da energia masculina
foto do cartaz: Flora Negri (@floravnegri)