• facebook
  • instagram

"Quem se alegra com os pais, se alegra com a vida"

Bert Hellinger

A alma dos relacionamentos.

O Caminho da Constelação

A constelação é um exercício que revela a essência mais profunda dos relacionamentos.

Pode ser realizada individualmente ou em grupo. Você escolhe um tema, vinculado a um campo da sua vida: amor, trabalho, família, prosperidade, saúde, etc.

 

Cada sistema (grupo de pessoas) tem sua própria alma, com códigos, crenças e padrões.

 

Primeiro, a alma precisa ser respeitada para incluir novos caminhos.

Quando a alma é ignorada, o indivíduo permanece preso aos dramas dos seus ancestrais.

Através da montagem da constelação, você honra o esforço de seus ancestrais e esse sentimento de dignidade promove magníficas transformações.

Caminho Simples

Constelação Familiar

Atendimento presencial

Promove liberação de padrões através de sessão individual. 

com Lula de Oliveira

Tipos: Individual | Casal | Família ou Grupo

Agendar Caminho Simples

Perguntas Frequentes

Por que abrir uma constelação?

É comum repetirmos certos enredos nas diversas áreas da vida: trabalho, finanças, amor, casamento, sexualidade, saúde, etc. Com frequência, esses padrões são heranças ancestrais. Quando eles causam bloqueios ao fluxo de amor, a constelação pode ajudar. A origem de alguns problemas vem de questões em aberto, presentes na alma da família. Imagine, por exemplo, que seus avós tenham vivido a falência de um empreendimento, acarretando consequências paras as gerações posteriores. Essas consequências não são exclusivamente materiais, mas de todas as ordens. Como seus ancestrais se sentiram e o que fizeram com esses sentimentos é um patrimônio que você também herdou. Neste sentido, às vezes, você pode sentir coisas que não sabe como explicar, mas cuja responsabilidade é sua no que se refere ao que fazer com elas. Pode dar um bom destino às questões ancestrais que habitam dentro de você.

Como os ancestrais afetam sua vida?

Você só está aqui por conta de quem veio antes. Você nasceu da união de seus pais, que também foram gerados pelos seus avós, bisavós, etc. Seu corpo recebe as características dos seus antepassados, mas a conexão vai além. Você herda sentimentos, crenças, códigos, sonhos. Os enredos anteriores ao seu nascimento fazem parte de você. Quando esses enredos geram dádivas, você aproveita e pode fazer ainda mais, agradecendo e honrando seus antepassados. Quando esses enredos cristalizam conflitos, eles seguem em busca de solução através das gerações seguintes. Deste modo, você pode reproduzir dificuldades no amor, por exemplo, repetindo questões não resolvidas do sistema. Essa repetição tem um propósito: é a alma da família buscando solução através de você. Quando você se realiza, a alma também se realiza.

Como se livrar dos dramas da família?

Você não se livra dos dramas da família e sim lhes dá um novo destino. 
Todos nós fazemos parte de uma grande rede. Acreditar que você possa simplesmente ignorar as questões da alma de sua família é uma grande ilusão. Essas questões surgem inevitavelmente. Você pode conhecer ou não a história, viver perto ou longe de seus familiares. Mas esses dramas não são perenes ou insolúveis. A cada geração, nasce uma nova possibilidade de solução e crescimento. Tudo depende da dignidade com a qual os temas venham a ser acolhidos. Não há como romper ou abandonar os anseios da alma. Eles são nosso tesouro mais profundo, guardando um imenso potencial de realização. Para isso, precisamos perceber o quanto estamos implicados na realidade que nos cerca.

Quais os benefícios?

Se o amor está fluindo na alma, você se sente livre para viver o próprio destino, acrescentando dádivas ao seu sistema familiar. 
Você pode sentir desde maior realização nas diversas áreas da vida (trabalho, finanças, amor, saúde, etc.) a honra e gratidão aos antepassados. Fortalece um caminho de grande dignidade: responsabilizando-se pelas consequências de suas decisões, respeitando as leis da terra e assumindo os papéis que a alma lhe reserva.

Como a constelação acontece?

A constelação é um método fenomenológico-sistêmico. Isso significa que é um fenômeno espontâneo e que obedece a certas leis sistêmicas. Em geral, os anseios da alma da família aparecem bastante rápido com a montagem da constelação. Aquilo que precisa ser visto surge inevitavelmente, não é preciso esforço. A constelação pode ser feita em grupo ou individualmente. Em grupo, o terapeuta conta com pessoas disponíveis para representar os membros da família do cliente, que assiste ao processo como espectador. No formato individual, terapeuta e cliente se unem para acolher os temas que a alma precisa revelar.

A constelação é algo espiritual?

A constelação é um método fenomenológico e anímico. 
O conceito do que seja espiritual é amplo e variado. 
Para nós, do Caminho Simples, o Espírito tem a ver com nossa natureza plena, podendo ser acessado pela meditação e outras práticas semelhantes. A constelação está focada nas relações interpessoais, nos enredos humanos e nos anseios da alma da família. Se o conceito do que seja espiritual incluir as vivências da terra, a constelação nos ajuda a nos aproximar de um sentimento de unidade, que reflete a natureza do Espírito.

Quanto tempo dura?

Depende. Estima-se que cerca de 1h. Há variações segundo o objetivo da constelação ou momento de cada pessoa. O que deve ser revelado tem um tempo próprio. Portanto, terapeuta e cliente se curvam aos anseios da alma num gesto de respeito e humildade. Essa atitude é essencial e transformadora.

Please reload

Conteúdo para você

O rio é inocente

5.10.2017

Orgulho dos passos

6.6.2017

A alma da família é sábia

23.5.2017

1/2
Please reload

Voltar para a página inicial